2 de mai. de 2008

Olha o frio chegando!

O fim de semana deve ser de sol, mas de muito frio em São Paulo. É o que prevê a meteorologia para a capital. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências da prefeitura (CGE), as madrugadas podem ser as mais frias do ano, com temperatura mínima chegando a 9º C – as medições mais baixas até então estavam em 13º C.

Apesar disso, não deve chover. O CGE prevê que o sol apareça, mas, como há uma massa de ar frio na cidade, ele não fará com as temperaturas se elevem muito. Para o sábado (3), a máxima será de 20º C e a mínima, de 14º C.

A tarde desta sexta-feira (2) foi considerada a mais fria do ano. E o dia também foi bastante chuvoso, fazendo com que a cidade entrasse em estado de atenção. Houve alguns pontos de alagamento e os aeroportos de Congonhas, na Zona Sul, e Cumbica, na Grande São Paulo, operaram só por instrumentos desde o início da manhã.

E as baixas temperaturas têm batido recorde em seqüência. Na quinta-feira (1º), a capital teve a manhã mais fria do ano, quando os termômetros marcaram 13,7ºC. O segundo dia mais frio foi 23 de janeiro, quando foi registrado 15ºC na capital. A queda na temperatura ocorreu após a chegada de uma frente fria ao estado na terça-feira (29). Ela veio acompanhada de uma massa de ar fria, de origem polar.

Fonte:G1

deixe seu recado!

Nenhum comentário: